Dicas

Saiba como manipular as cores para realçar objetos

Publicado em 15/11/19 por Empório Luz.

Conhecido como Espectros Especiais, a arte de manipular as cores para realçar produtos e objetos foi tema dentro do nosso canal no Youtube e também trouxemos para vocês saberem mais.

 

O que é Espectro Especial?

É o uso de uma manipulação (que pode ser um conjunto de manipulações) para modificar ou realçar determinada função ou objeto.

Exemplo: Em lojas de vestidos de noivas, onde o produto já é branco, utiliza-se a manipulação desse espectro para deixar o vestido ainda mais branco e luminoso, onde o que foi mexido foi apenas a saturação daquela iluminação. Utiliza-se de forma inteligente as cores da luz para realçar os objetos.

 

Outro local bastante utilizado também é açougues ou casas de carnes, onde a luz da carne deixa o produto com aspecto mais corado e viçoso. Com cara de carne fresca.

 

É errado fazer este procedimento?

Este é um tema bastante discutido. A nossa dica é, não descaracterize o seu produto. Mentir na qualidade ou negligenciar validade e cor real do produto é ilegal, já valorizar aspectos do seu produto ou objeto, é estratégia de marketing. Seja sempre fiel ao seu cliente.

As estatísticas dizem que no próximo ano nós teremos muito mais produtos expostos com IRC 90

Por tanto precisamos estudar cada vez mais a utilização da iluminação nas vitrines, produtos indoor e objetos significativos dentro dos nossos estabelecimentos. Claro que mantendo a ética e segurança para os nossos clientes.

Hoje o LED é praticamente um convite à alquimia. Você pode fazer grandes junções, atrair o cliente na vitrine e conseguir partilhar mais do produto dentro da loja. Nós defendemos o projeto de iluminação justamente porque a experiência é diferente. Quer conferir a diferença de perto?

Projeto: Cotta Arquitetura e Interiores

Perceba que neste projeto que nós da Empório Luz fizemos parte, pudemos utilizar o ambiente com luz natural solar e o mesmo ambiente com as luzes implantadas acesas. A luz solar foi utilizada estrategicamente para receber essa energia, mas veja o impacto que há após o estudo se destacar nos locais corretos.

O corpo responde às cores

Assim como o olfato, tato, paladar e visão, o nosso corpo responde às cores através das sensações e memórias. Se eu estou no Nordeste do Brasil, onde a temperatura alta já é predominante e dentro da minha loja eu coloco cores quentes ou lâmpadas que esquentam ainda mais o ambiente, será que meu cliente se sentirá confortável em ficar no meu estabelecimento? Provavelmente não. Então assim como o estudo do vestido, da carne e dos ambientes dentro das casas, a nossa dica é que você compreenda o comportamento do seu consumidor. Ele está olhando mais para a calça ou blusa, se sente mais confortável em locais com cores frias ou quentes? O estudo do Neuromarketing atrelado ao seu estudo arquitetura pode ajudar não só você a vender mais, quanto o seu cliente a se sentir bem na sua loja.

Quer ajuda de como acertar em cheio na iluminação da sua loja ou casa? Chama a gente!

 

Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais, para que mais pessoas possam saber como manipular as cores para realçar objetos, e também possam se inspirar com nossas ideias e dicas! 

 

Siga-nos em todas as redes sociais:

 

YouTube: Luz, Decor & Ação!
Instagram: Empório Luz Design
Instagram 2: Bruno Mantovani Design
Facebook: Empório Luz Design
Facebook 2: Luz, Decor & Ação!
Pinterest: Empório Luz Design
Twitter: Empório Luz Design




Deixe seu comentário


Siga-nos no Instagram

Luz, Decor e Ação Bruno Mantovani

Acompanhe no YouTube

Toda terça às 19h

Inscreva-se

Compre em nossa loja virtual e receba no conforto da sua casa.