Dicas

06 dicas essenciais para quem vende e para quem compra

Publicado em 20/09/19 por Empório Luz.

Fala galerinha iluminada, tudo bem? ✨

Hoje o nosso assunto é vendas! E, para nos auxiliar neste bate-papo, gravamos um vídeo amigo nosso de longa data, Lázaro Contreras que você pode conferir aqui.

Se você vende algum produto, serviço, ideia, planejamento, conceito ou até mesmo quer saber como comprar melhor, este artigo é para você!

Todo mundo é vendedor

 

 

Mesmo que você não seja um empreendedor, você com certeza é um vendedor. Afinal, desde crianças nós trabalhamos esse dom, seja vendendo uma ideia nossa aos nossos pais, quanto apresentações nas escolas e, mais pra frente, vendendo nosso Marketing Pessoal nas entrevistas e empresas. Conseguem perceber o quão vendedor somos, diariamente? 

 

Como ser um vendedor eficiente?

 

 

Quer saber como ser um vendedor em destaque e agregar valor ao seu cliente? Confira essas 06 dicas essenciais:

 

1 – Conheça o seu produto

 

 

Antes de vender qualquer conceito, serviço ou produto, você precisa saber e conhecer sobre o que está falando. Estude, pesquise, teste, seja um potencial cliente antes de vender e destaque-se.

 

2 – Conheça o seu público

 

 

Quantos anos ele tem? Ele é o decisor da compra? Onde ele mora? O que ele lê? O que ele escuta? O que os influenciadores dele falam? Ele está presente nas redes sociais? Como ele se comporta? Ele gosta de comprar por impulso ou ele investiga muito antes da decisão? Através de qual canal ele gosta de ser abordado? Essas são perguntas básicas para se saber um pouco sobre o seu público. Deste modo, você não venderá carne para quem é vegetariano e não oferecerá um carro para quem ainda não sabe dirigir. Conhecer o seu cliente é uma lição de casa que deve ser feita em período integral.

 

3 – Saiba fazer perguntas

 

 

Perguntas abertas onde o cliente pode expor a opinião dele, perguntas fechadas onde ele te devolverá com sim ou não e investigação para saber a hora certa de vender. Saiba o que o seu cliente procura, espera, necessita e consiga oferecer o que ele têm de expectativa e deseja ganhar com a compra.

 

4 – Seja empático

 

 

Não venda com o seu bolso, venda com o bolso do cliente. Para você, pode não fazer sentido aquela compra, mas para o seu cliente sim. Deste modo, pratique a empatia, será de grande ajuda se você se colocar no lugar dele, pensar como ele e decidir como ele. Você poupará energia e fará uma venda perfeita.

 

5 –  Tenha metas e objetivos

 

 

Sem metas e objetivos, nós ficamos no limbo. Faça a diferença. Tenha metas, submetas e um objetivo onde quer chegar. Poder pode ser uma arma, mas também uma ferramenta de conhecimento. Entregue ao seu cliente todo o “poder” de decisão, mas esteja à disposição para ajudá-lo. Vendedores inovadores se destacam, vendedores inovadores e criativos, conseguem a segunda venda facilmente.

 

6 – Acompanhe a entrega e faça pós-venda

 

 

A venda não finaliza no pagamento, a venda continua até o próximo encontro. Seja melhor amigo do seu cliente, entregue o que ele busca, mostre o que ele ganhou com esta compra e ganhe feedbacks. Com o retorno do cliente, você poderá fazer melhorias, compartilhar experiências e demonstrar segurança para que busca pela sua marca.

 

Gostou das nossas dicas? Não deixe de ver o nosso vídeo, que possui dicas extras e deixar o seu comentário!

 

 

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